banda9e07

Banda 9:07

“9:07 é uma banda da cidade de Nova Lima que mantém em suas linhas um som alternativo com diversas influencias dentro e fora do rock n’ roll.”

Leandro Senior e Breno Vilkn, amigos de infância, tocavam em outras bandas da cidade, e em parceria compunham as músicas do que futuramente iriam incorporar o repertório musical da atual banda, foi quando Paulo Freitas adentrou no grupo que eles deram continuidade ao então projeto, dando um passo a mais na formação e cara da banda.

O 9:07 é composto por Leandro Senior  (vocal e baixo), Breno Vilkn (guitarra e gaita) e Paulo Freitas (Bateria)

banda9e7
Paulo, Leandro e Breno

Eu conversei com Leandro e ele deu uma palhinha para o café do que é a banda:

CcW: Da onde veio o nome?

Leandro: Na verdade não tínhamos nome, tipico caso da banda que está começando. Na primeira apresentação oficial (No Bella Vista Botequim) ainda não tínhamos nada pronto pra banda. Partiu de um amigo nosso ter marcado de encontrar as 9:07, um horário que ninguém marca para se encontrar, aproveitamos a brincadeira e escolhemos como o nome.

CcW: Como ficou as outras bandas que vocês participavam, antes de se juntarem e formarem o 9:07?

Leandro: Antes, Eu e Breno participávamos de uma banda com um outro amigo nosso O Pedro (que agora faz musica eletrônica), desde os 13 anos de idade. A cada apresentação a banda tinha um nome, banda de garagem mesmo. Dai em diante, passamos a dedicar mais o nosso tempo aos ensaios. Foi nessa época que o Paulo entrou e a 9:07 começou a tomar a forma que tem hoje.

CcW: Mesmo sem fazer parte do cenário musical, sabemos bem como é complicado conseguir visualidade e reconhecimento. Mesmo em um tempo onde tudo é compartilhado em tempo real na internet, e a agilidade de criação e divulgação de qualquer conteúdo, facilite a vida de qualquer artista, trás também de certa forma, uma enorme avalanche de conteúdo, e o que era pra ser uma mega ferramenta de ajuda, acaba de vez em quando, sufocando alguns materiais feitos. Em frente essas dificuldades, como vocês conseguem mostrar o trabalho da banda?

Leandro: Mesmo contando com a internet, nós tocamos, primeiramente em uma cidade pequena. Usamos mais de parcerias com bandas locais e participamos de projetos de musicas independentes, ganhamos nossa visibilidade no meio dessas parcerias. Algumas bandas que fazem parte dessa troca de valores e experiencias, mais a moralsinha na visualização, como R$3, Área 233, Hamatulla, Mandacaru, Souls Guardian, Delacrime Favela e um bocado mais, tem muita gente.

CcW: Quais os planos daqui pra frente?

Leandro: Estamos gravando o nosso EP, B.A.D. Universe, onde estamos trabalhando com musicas que já apresentamos em alguns shows, que transmitem uma característica mais forte da banda. O EP vai contar com quatro musicas, e esperamos que a partir dai, continuemos com o desenvolvimento profissional da banda.

CcW: Escutei algumas musicas do repertório da 9:07, e vi que são cantadas em inglês, por que a escolha dessa língua?

Leandro: No processo de composição, nossa musica sai muito natural, não mechemos muito nela, como ela vai saindo vai ficando. E pela referencia que temos, o rock sendo originalmente em inglês. Consideramos que o som da banda soe bem assim, não nos preocupamos demais nesse quesito. A banda em si é um tributo ao nosso gosto musical, várias bandas como referencias. Temos muita influencia do “Seatle bands“, new metal, Stoner Rock mas tentamos seguir uma linha meio que progressivo, não totalmente, mas tentando seguir linguagem progressiva.

[embedplusvideo height=”350″ width=”660″ editlink=”http://bit.ly/1iJSlfQ” standard=”http://www.youtube.com/v/sNTus8epqhA?fs=1″ vars=”ytid=sNTus8epqhA&width=660&height=350&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9417″ /]

Para ouvir e saber mais da banda, acompanhe as suas redes sociais:

 FaceBook

Youtube

Soundcloud

Twitter