banner-cinema-bh

Conhecendo nossos parceiros: CinemaBH

Para quem vem acompanhando essa série de mudanças no corpo do site, pode ter reparado na aba direita, onde ficam alguns mecanismos de filtro. Como a nossa página no Facebook, o perfil no Twitter e os artigos mais acessados dos últimos dias.

Hoje o Café com Whisky vem mostrar uma dessas novidades – As Parcerias.

banner-cinema-bh

Começando com o cinema BH – Um site que tem como objetivo divulgar e difundir toda a novidade do universo cinematográfico, assim como o Café com Whisky, é um site pequeno que aos poucos vem crescendo e ganhando notoriedade, pela forma que aborda os artigos e pela qualidade impressa. Todos os dias eu recebo notificações das atualizações e muito do que fico sabendo sobre estreias e novidades dessa minha grande paixão (o cinema) vem de lá.

O que é espantoso para mim como administrador de site, é saber que apenas uma pessoa mantém essa página funcionando, isso mesmo! Estou falando da Patrícia, a criativa “mantenedora” dessa lindíssima pagina.

Fiz uma pequena entrevista com ela por email que vocês podem conferir aqui em baixo.

Da onde surgiu a ideia do site?

Desde que vi meu primeiro filme, me apaixonei pela sétima arte, ate cheguei a tentar fazer Cinema na UFMG, mas infelizmente não sei desenhar, tinha boas notas, mas não passei no exame de desenho. Ai juntei a minha paixão criando um site, pois sempre gostei de ficar sabendo dos bastidores, dos trailers e resolvi criar um site no meu estilo e compartilhar com as outras pessoas esta minha paixão. No site procuro escrever de forma bem clara e não técnica, assim o mesmo não fica chato e mais acessível a todos.

O nome foi uma escolha pensada?

Pensei muito antes de escolher este nome. Queria um nome que fosse relacionado com cinema foi ai que surgiu o CinemaBH.

Em um mercado saturado como é esse de “divulgação” de filmes, o que te motiva a trabalhar com o CinemaBH?

A minha paixão, já pensei em desistir, mas mesmo assim continuei, pois o CinemaBH é minha paixão e através dele conheci muitas pessoas e fiz amizades. São pessoas que compartilham da mesma paixão que eu.

Você trabalha com o site como principal fonte de renda?

Não, pelo contrário, não ganho nada com o site. Atualmente pago um servidor Cloud, para o site e não ganho nada. Por mais que coloque banners do Google, ate hoje não recebi nada. Este é um do maiores obstáculos para mim. Pois quero melhorar o layout do site, mas sem grana fica dificil.

Como consegue conciliar trabalho e o conteúdo do Cinema BH?

Para manter o site sempre atualizado aproveito o horário de almoço no trabalho e quando chego em casa. Todo o tempo livre que tenho uso para atualizar o site.

Faz ou fez algum curso na área do cinema?

Já fiz dois cursos na área de cinema. O primeiro foi Horizontes Periféricos, que é gratuito e mantido pela prefeitura. Neste cusro fizemos um curta, foi bem legal. O segundo foi Teoria, Linguagem e Crítica e de Forma e Estilo Cinematográficos, que foi mestrado por Pablo Villaça, do cinema em cena. Este foi bem interessante, porem não foi como eu esperava.

Alem do Cinema BH, existem outros projetos?

Inicialmente sim, porem quero melhorar o layout do CinemaBH primeiro.

Existe alguém alem de Você que faz as resenhas?

Inicialmente ate tentei abrir para outras pessoas, porem a maioria não foi para frente e não tinha a mesma seriedade que eu. Esta é uma parte do site que precisa crescer, mas infelizmente o tempo que tenho é mais para divulgar novos trailer, noticias, imagens e não sobra para criar as resenhas.

Toparia elevar a proximidade dos sites? Com projeto como uma “assistida” de algum filme e um podcast em seguida!?

Uai, podemos planejar isto ai para o futuro.

 

Não sei vocês, mas achar alguém que compartilha da mesma paixão é sempre bom. ainda mais alguém que da sua região. Eu e Patrícia ainda não nos encontramos pessoalmente, mas assim como eu e os outros autores daqui com CcW, já deu pra notar a paixão pelos filmes. Esperamos que seja uma parceria duradoura e que tenhamos uma boa ponte com o CinemaBH daqui pra frente.

20130316_162946
Nome: Patricia Guedes
Idade: 33 anos
Profissão: Analista de Sistemas
Facebook – Cinema BH