tumblr_mhnromlvFR1rbeat1o1_r2_1280

Ficou Denso – Heron Prado

Essa interwebs vem ficando cada vez mais pedante e mais violenta. É cada um querendo aparecer mais  que o outro e mais “audível”, mas sempre encontramos algumas exceções, que em cada uma dessas “surpresas”, encontramos nesse mundo virtual que se encontra dentro do nosso mundo de matéria.

Uns dias atrás a Nani postou um artigo sobre o Gus morais e seus quadrinhos (Gus Morais – Privilégios e outras Histórias) eu particularmente adoro quadrinhos, e ainda mais de quadrinhos com essa qualidade e teor.

No meio dessa semana que se passou, eu vi atravéz de um amigo meu, uma tira do Heron que estava solta dos seus outros trabalhos. Muitas vezes, os artistas que postam suas obras , são ignorados, mesmo com as suas respectivas assinaturas em cada tirinha (ressaltando aqui o que a Nani falou no seu artigo, eu não estou incluindo tirinha de memes, porfa galere). Não foi muito fácil ir atrás da fonte do quadrinho abaixo, que me perdoem os dogmáticos, eu morri de rir.

potoca

Com um certo custo, consegui encontrar Heron e o “Denso Blog” contactei ele por e-mail. Quis saber um pouco mais do seu trabalho para mostrar para vocês, ele me pareceu alguém bastante simpático e divertidíssimo.

Desenhante, contador de história, sacanista e amigo.
Po é então eu sou de Lambari, que fica em Minas Gerais, mas moro em Brasília há 10 anos daí me considero também brasiliense né. Eu tenho 21 anos e eu to cursando Artes Visuais na Universidade de Brasília, 6º semestre de curso. Eu trabalhei um bom tempo como ilustrador freelancer e um outro bom tempo como ilustrador num estúdio de ilustração aqui em brasília (http://estudioanemona.com/). Ano passado eu comecei a fazer fanzine, revistas em quadrinhos independentes, feitas no xerox coisa e tal, a coisa engatou e eu tenho trampado basicamente com isso agora, quadrinhos independentes, autopublicação etc.
Normalmente eu trabalho a mão, pra desenhar, coloro, organizo, adiciono os halftones no computador. Meu processo de produção é bem basicão mesmo, sai da cabeça pro papel e já tá quase pronto.
________________________________________________________________________________________
Heron não publica sua arte somente no Denso, existem uma pagina no Facebook, o Batata Murcha, que além do Heron, conta com Gabriela Lvlv6,, Augusto Botelho, Mateus Gandara, Daniel Lopes e Pedro D’apremont – Só coisa fina!
Passei uma tarde inteira acompanhando os sites que ele já publicou algo. Os quadrinhos são  bastante intermitentes. Uma hora um humor excêntrico (e diga-se de passagem, com um teor de critica apurado) hora  as tirinhas “deprê”, como ele mesmo intitulou,  para o “Batata Murcha”.
Alem desses dois espaços, Heron tem um site para divulgar sua série de quadrinhos mudos – O Pipoco
Mais uma série virtual de quadrinhos que ele participou e que você pode ver AQUI
O cara tem um tanto de trabalho em conjunto, como vocês podem ver que fica quase difícil de condensar tudo aqui dentro mas tentei fazer um resumo bacana. Na página do Café com Whisky vai poder sempre ser conferido o trabalho dele e de outros artistas como Heron Prado. Fiquem de olho.