7-a-morte-te-da-parabens-1210-696x287

A morte te dá parabéns – 2017 – Christopher B. Landon

Tree é uma garota popular, a típica queen b, que maltrata amigas e garotos. Depois de uma noitada e um dia normal, Tree é assassinada e acorda, revivendo o mesmo dia, que convenientemente é seu aniversário. Eis aqui o plot de A morte de dá parabéns do diretor Christopher B. Landon (Atividade Paranormal 2, 3, 4).

hdd-teaseronesheet-5940d0221309f-1

Primeiramente, fui ao cinema esperando um terror clichê, com muitos jump scares, trilha sonora tensa e muito gore. Mas aí parei para pensar e percebi que estava levando muito a sério uma trama que se baseia em um plot de comédia romântica. Quem levaria um filme de terror que tem como história algo parecido com o Feitiço do Tempo? Bom, inicialmente, eu.

Quando entrei na sala de cinema não esperava muita coisa e me surpreendi. O erro do filme é tentar se vender como um terror sério. Há sim jump scares e trilha sonora tensa, porém tudo se encaixa de forma leve e engraçada. Não é uma paródia, mas faz graça dos clichês de filmes de terror: Temos uma garota popular em apuros, um assassino mascarado que a persegue, futilidade atrás de futilidade, más decisões, festas de jovens bêbados e em busca de sexo, e por aí vai.

Porém, Landon nos apresenta isso sem uma seriedade que estragaria todo o filme. O longa não se leva a sério nos presenteando com cenas hilárias e que se fossem um terror real, não deixaria o filme tão bom. O interessante de tudo é que, aproveitando-se da “imortalidade”, Tree tenta resolver o próprio assassinato antes que o mesmo aconteça novamente, nos brindando com cenas extremamente divertidas.

Destaque para o diretor que soube como construir um terror “novo”. Não é trash, por não ser ridiculamente engraçado. Tudo é bem construído e faz sentido dentro da trama.

Destaque também para Jessica Rothe (La La Land), que nos dá uma Regina George que tem nosso desprezo no início, mas que cresce aos nossos olhos, conquistando nossa simpatia.

462152

É um filme leve e descontraído. Nos vemos ao lado da protagonista tentando desvendar o porquê de tudo aquilo. E apesar de sua personalidade um tanto chata, vemos o quanto um determinado tipo de evento sobrenatural pode mudar nossa visão sobre um personagem.

A Morte te dá Parabéns estreou dia 12 de outubro de 2017.

Trailer legendado:

Trailer dublado: