kino02

Você conhece o Kinorama?

O Financiamento coletivo já se tornou há algum tempo uma ferramenta quase imprescindível para o pequeno realizador. Seja ele da literatura, do cinema, teatro, música… Ou até mesmo fora e nos bastidores da arte. Uma ajuda de vários desconhecidos para que o seu projeto seja enfim conhecido é uma força potente e que vem realizado vários sonhos no mundo inteiro mas as vezes conseguir produzir seu produto é apenas o inicio da jornada.

No Caso do cinema, além da luta aguerrida de fechar o projeto, buscar o financiamento para a produção e finalização, chega talvez a parte mais complicada de todo processo – A EXIBIÇÃO.

Como foi explicado no artigo sobre as diferenças semelhanças entra cinema comercial e cinema de arte, o mercado de exibição é dominado por indústrias como o Cinemark, cinépolis e Cineart, caso o seu filme não tenha um super herói ou um orçamento milionário, fica bem complicado de colocar ele para ser exibido no mercado, o que sempre foi uma frustração para a cena do cinema nacional.

NÃO MAIS!

kino01

O Kinorama chegou para virar o jogo. Se você não conhece, nunca ouviu falar, tem receio, vai aqui uma breve explicação do que consiste.

Um filme fica disponível na plataforma Kinorama, os ingressos são comprados online, e se a sessão alcançar o numero mínimo para a sala de cinema, o filme é exibido.

Parece simples assim né? Mas é mesmo, dá uma conferida aqui, lá na página deles é detalhado como funciona.

E o mais legal pra gente daqui de Belorihills? Não seria algo inovador e abrangente se ficasse apenas no eixo RIO-SAMPA né, pois bem, depois de várias Capitais, eis que esse projeto chêroso chega aqui no TEXAS.

É isso mesmo, confira algumas palavras do Rafael sobre a chegada da plataforma na cidade.

Ficou curioso e quer saber mais? Acesse o site do Kinorama e fique por dentro de todas as novidades e filmes a disposição.